Dia 22/11 é dia do? Música, Músico, Nacional da Mobilização contra a Dengue, Internacional do Livro


Bestseller do New York Times

Melhor Livro do Ano do Publishers Weekly

"Best Book of the Decade...So Far" da Amazon

“Na tradição de Anne Rice...este romance é fascinante."
-Booklist

“Impulsionado por suspense e romance em igual medida, [esta história] fará com que os leitores voltem freneticamente as páginas desta viciante estreia de Meyer."
-Publishers Weekly

“O factor-perigo do romance dispara à medida que a adrenalina de um amor secreto e de um afecto calado se transforma numa corrida aterradora para a sobrevivência."
-School Library Journal"

Aproveitando o vácuo literário deixado pelo fim da série Harry Potter, Crepúsculo, de Stephenie Meyer, já é considerado o livro da década.
Quem pensa que o livro é um clichê por se tratar de um romance entre uma humana e um vampiro, está errado.
O que prende a atenção em Crepúsculo é o tom e o ritmo do livro, que é narrado em primeira pessoa por Isabella Swan.
Bella (como prefere ser chamada) é uma garota de 17 anos que está de mudança para viver com o pai Charlie Swan em Forks.
Além da atenção que ela atrai em uma cidade pequena e de sua mãe encher sua caixa de mensagens eletrônicas a cada cinco minutos, Bella, fica fascinada por um grupo de adolescentes que estão na categoria de estranhos dentro da cidade.
E a partir desse encontro explode uma paixão entre Bella Swan e Edward Cullen.Que é um dos membros da Família Cullen.O fato de Edward ser um vampiro não é o mais marcante em Crepúsculo, o que marca realmente é o amor entre Bella e ele, que é ameaçado pela sua própria existência.
O livro não vem recheado de padrões de comportamento sexual doentio, mas também não tenta passar lições de boa conduta.Há quem diga que a série de Meyer é um pornô leve.Outro ponto do livro é que Meyer não investe em cenas de violência, mantém o suspense em nível psicológico e envolve o leitor pela riqueza na caracterização e sentimentos de seus personagens.
Além de tudo cria seus próprios conceitos sobre vampiros, como por exemplo, brilham no sol, ao invés de virar pó.Como não poderia deixar de ser, há todo um universo de vampiros a lobisomens, e logo o amor da jovem adolescente é ameaçado por predadores implacáveis.
Mas mesmo com suspense, o amor não perde seu foco.
Crepúsculo é sucesso de vendas no mundo todo, junto com os outros três livros da série.Há ainda quem queira resistir ao sucesso, mas abra sua mente e se divirta neste delicioso romance.
O filme estréia dia 19 de Dezembro. Sobre o filme: http://www.twilightthemovie.com/

+* Até a próxima (+