Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo.
Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.


Depois de praticamente devorar a série Richelle Mead - Vampire Academy em menos de uma semana, voltei a ler Diario de Vampiro - O despertar. No começo do livro eu realmente pensei em deixar ele de lado, mas segui em frente. Elena, é a menina de ouro da cidade. Todos amam ela e tudo mais. Stefan é o vampiro que tenta ser bom (já ouvi isso antes) e tem seu irmão Damon - que é exatamente o contrário de Stefan.

“Há algo atrás de nós,” Bonnie chorou estridentemente. “Ah, Deus, o que está acontecendo?”
“Vão para a ponte,” arfou Elena através do fogo em seus pulmões. Ela não sabia porque, mas ela sentia que elas tinham que chegar lá. “Não pare, Bonnie! Não olhe para trás!" Ela agarrou a manga da outra garota e a arrastou.
“Eu não consigo,” Bonnie choramingou, agarrando com força seu lado, seu ritmo hesitando.
“Sim, você consegue,” resmungou Elena, agarrando a manga de Bonnie novamente e a forçando a continuar se movendo. “Vamos. Vamos!”Ela viu o brilho prateado de água perante elas. E ali estava a clareira entre as árvores de carvalho, e a ponte mais à frente. As pernas de Elena estavam tremendo e seu fôlego estava sibilando em sua garganta, mas ela não ia se deixar retardar. Agora ela podia ver as tábuas de madeira da ponte para pedestres. A ponte estava há seis metros delas, três metros, um e meio.

O livro não é muito cheio de ação - como Vampire Academy que quase me fazia pensar que eu estava assintindo um filme de ação com Bruce Lee, Stalone e todos esse outros. Além de algumas comparações com Crepúsculo (desculpe era inevitável), o livro no não é ruim, é apenas parado. O livros virou uma série de tv que vai ser exibida pela Warner Channel em novembro, aqui no Brasil. Ok... Os personagens são até que bens contruídos, alguns cativam mais do que os principais, mas pelo menos, não temos nenhum tipo de criatura além dos vampiros. Embora eu tenha sofrido um pouco no começo para ler o livro, o final me deixou com um gosto de quero mais, porém eu não pegaria esse livro para ler novamente - pelo menos não tão cedo, quem sabe daqui há uns anos.
Ponto forte: Damon Salvatore - o irmão mal.
Ponto fraco: Falta de ação. (Acho que eu já disse isso umas cinco vezes)

P.S.: A série Diários do Vampiro tem quatro livros no total.. mas há outra série Diários do Vampiro: O Retorno que tem mais três livros, dois que ainda estão sendo produzidos.

Download

^^ Teh +*