Os mortos-vivos podem realmente estragar seu último ano. . .

Casar com um vampiro definitivamente não se encaixa no último ano de Jessica Packwood. Mas então um estranho (e incrivelmente quente) estudante de intercambio novo chamado Lúcio Vladescu, alega que Jessica é uma princesa vampira romena de nascimento, e ele é seu noivo perdido. Armado com nova confiança e uma cópia do Growing Up Undead: Guia de um Vampiro Adolescente de Encontro, da Saúde, e as emoções, Jessica faz uma transição dramática do adolescente americano médio até ser uma princesa vampira européia. Mas quando ela aceita sua nova vida, Jess encontra-se a lutar para reconquistar o seu príncipe rebelde, parar uma guerra global de vampiros e salvar a alma de Lucius da destruição eterna.


Depois me deixar de lado o terceiro livro da série Vampire Diares, resolvi ler um outro livro sobre os mais comentados seres do momento: Vampiros. Jessica Packwood é uma adolescente normal que vive numa fazenda, com seus pais adotivos vegan.

Ele estava de pé sobre uma maciça faia da árvore através da rodovia na minha frente, seus braços estavam cruzados no seu peito. A parte baixa da árvore, nós de galhos estavam retorcidos embaixo dele, ele estava quase escondido nos galhos e folhas e nas sombras. Mas era obvio que ele era alto e estava vestindo um longo casaco escuro quase como uma capa.
Meu peito se apertou, e eu engoli em seco. Quem estaria de pé sobre uma árvore no começo do dia, no meio do nada, vestindo uma capa preta?
Ele deve ter percebido que eu o notei, porque ele se deslocou um pouco, como se tivesse decidido sair de lá. Ou talvez atravessar a rodovia.
Isso nunca teria me atingido tanto a vulnerabilidade
Isso nunca tinha parecido vulnerável para mim eu tinha tido todas essas manhãs esperando sozinha, mas a realidade me atingiu duramente. Eu olhei para baixo na rodovia, com o coração batendo forte. Onde está o estúpido ônibus? E por que meu pai tinha que ser uma grande droga no trânsito, de qualquer forma? Por que eu não podia ter meu próprio carro, como praticamente todos os outros formandos? Mas não, eu tinha que “dividir o automóvel” para salvar o meio ambiente. Quando eu fosse capturada pelo cara ameaçador sob a árvore, papai provavelmente insistir que meu rosto apareça somente nas caixas de leite recicláveis...
Esse precioso segundo decisivo eu desperdicei me zangando com meu pai, o estranho realmente se movia em minha direção, se afastando da árvore, e eu poderia jurar – assim como o ônibus, graças a deus, aparecia a cerca de cinqüenta jardas acima da estrada – eu poderia jurar que ele disse “Antanasia”.
Meu antigo nome... O nome que eu tinha de nascença, na Europa Oriental, antes que eu tivesse sido adotada e trazida para América, rebatizada como Jessica Packwood...

No começo, eu pensei "Mais um livro sobre vampiros ¬¬'", mas eu realmente engoli minhas palavras. Posso dizer que o livro é bonitinho? Yeah, bem bonitinho. O final, dá para ser imaginado logo nos primeiros capítulos, mas sabe aquele livro que você quer saber o que vai acontecer até o final? Onde o seu objetivo não é apenas saber o que vai acontecer nas últimas páginas, mas sim mergulhar de cabeça na história e ser levada por ela. Bem, esse livro é assim. Envolvente, com personagens bem construídos, cativantes e diálogos expetaculares. Mais do que recomendado =)

Ponto forte: Lúcio Vladescu.
Ponto fraco: Vivacidade nas cenas (especialemente as finais)
Obs.: O livro ainda está sendo traduzido pela comunidade Traduções de livros no orkut.
Obs².: No site da autora bethfantaskey.com/, há uma espécie de "continuação" do livro, feito com ajuda de fãs.

=* Teh (=