Desapareceram as misteriosas relíquias bíblicas da Catedral de Colónia. Espiões sem escrúpulos foram enviados pelo Vaticano para investigar. Uma secular e mortífera cabala religiosa é despoletada. Um arrebatador thriller de ambiente histórico e religioso. Quando um grupo de paroquianos é queimado até à morte numa catedral alemã, os Estados Unidos enviam a força SIGMA para apurar o que aconteceu. A tragédia é mais do que um caso de homicídio; alguém roubou o valioso tesouro que estava guardado no relicário de ouro da catedral: as ossadas dos magos bíblicos, os lendários Três Reis.O comandante Gray Pierce lidera a equipa de caça à Corte do Dragão, uma fraternidade clandestina de aristocratas alquimistas que remonta à Idade Média e que procura estabelecer uma nova ordem mundial usando para isso os míticos ossos.A equipa da SIGMA segue um labirinto de pistas que a leva das catedrais góticas europeias aos vestígios das Sete Maravilhas do Mundo Antigo e também a um local místico onde a ciência e a religião se unem para vencer uma ameaça nunca vista desde o início de todos os tempos.


Um livro que prente o leitor do começo ao fim. Esse é o meu principal comentário sobre o primeiro volume da trilogia Sigma. Há quem compare o livro com o Codigo da Vinci, mas é besteira, embora a contra capa de Mapa dos Ossos é cite o Best Seller de Brown. O livro em si é contagiante, levanto o leitor a buscar página após página os segredos da história. Com poucos momentos de tédio, o autor buscou fatos históricos e mesclou com uma bela história de ficção.
Com uma mistura de mistério, ação, enigmas e segredos, muitos segredos. O livro instiga o leito até a página seguinte, mas não de um jeito frenético, é como apreciar um vinho, ou um chocolate. Cada mordida, cada página uma coisa diferente. Um livro para ser apreciado aos poucos, e absorver todas as suas explicações sobre história e religião. Os personagens são bem construídos, apenas não gostei do 'desvio de conduta' da mocinha do livro Tenente Rachel Verona. Criativo, leve e empolgante. Super recomendado para quem gosta de caçadas.
Ponto Forte: O desempenho dos personagens.
Ponto Fraco: A tradução e as notas =/

Saga Sigma:
O Mapa dos Ossos
A Ordem Negra
A Herança de Judas
O Último Oráculo
The Doomsday Key
(Os dois últimos ainda não foram lançados no Basil)

=* Teh (=